Esportes Titulo
Arcor ganha folga na véspera de clássico
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:42
Compartilhar notícia


Líder isolada do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, com 19 pontos em 10 jogos, o Arcor/Santo André já começa a desfrutar das regalias que um time nesta condiçao sempre tem. Nesta segunda, enquanto seus concorrentes treinavam visando os jogos da rodada desta terça, o elenco dirigido pela técnica Laís Elena Aranha ganhou folga.

A forma encontrada pela treinadora para poupar o elenco, porém, nao significa menosprezo ao Serc/Santa Maria, seu adversário desta terça, às 20h30, no ginásio Pedro Dell`Antonia. "No domingo tivemos um jogo desgastante (venceu o Guaru por 74 a 69). Se treinássemos hoje (segunda), o time nao estaria 100% para jogar contra o Santa Maria", afirma Laís.

A técnica se diz preocupada com a condiçao física de suas jogadoras. "Só treinar nao significa que estamos preparados para o jogo. Tem hora que a folga é muito mais importante".

O elenco, de acordo com a programaçao, se reapresenta nesta terça pela manha, quando realiza um treino somente de arremessos no ginásio Pedro Dell`Antonia.

O Arcor/Santo André enfrenta nesta terça um adversário em situaçao oposta, já que a equipe de Sao Caetano tem apenas 12 pontos e ocupa a sétima posiçao, à frente somente do Toledo/Araçatuba. Isso, entretanto, nao é motivo para Laís Elena esperar por um jogo fácil.

"O Santa Maria sempre dá trabalho. Nao importa a classificaçao de momento. Parece que o pessoal de Sao Caetano mostra mais disposiçao e nós ficamos esperando para ver o que acontece, para depois reagir", comenta a treinadora, lembrando da vitória do adversário na disputa dos Jogos Abertos do Interior.

A tabela prevê mais três jogos para esta terça: Quaker/Jundiaí x Toledo Araçatuba, Unimed/ Americana x Itatiba e Ourinhos x Guaru.

Também nesta terça, às 19h, no ginásio Pedro Dell`Antonia, a equipe infantil do Arcor/Santo enfrenta o Bauru, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista da categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;