Cultura & Lazer Titulo
Festival de reggae termina em tumulto em São Paulo
Do Diário OnLine
20/05/2001 | 15:04
Compartilhar notícia


O festival de reggae realizado neste sábado em homenagem a Bob Marley, compositor jamaicano que morreu há 20 anos, terminou em tumulto e pancadaria em São Paulo. Mais de 20 mil pessoas que compraram ingressos antecipadamente, pelo valor de R$ 20, não conseguiram entrar no sambódromo do Anhembi, onde aconteceram os shows, em razão da superlotação. Revoltados com os organizadores evento, a multidão protestou e houve um grande tumulto.

A polícia foi acionada e conteve os ânimos das pessoas atirando balas de borracha e bombas de efeito moral. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 pessoas, entre policiais e espectadores, a maioria jovens entre 15 e 25 anos, foram hospitalizados com ferimentos leves.

Até a tarde deste domingo, a empresa que organizou o evento, que reuniu 12 bandas, não havia informado se vai devolver o dinheiro do ingresso das pessoas que foram impedidas de assistir ao festival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;