Setecidades Titulo
Presos de Mauá participarão do programa Brasil Alfabetizado
Fabio Leite
Especial para o Diário
30/08/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


Cinqüenta presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá estão entre os 2,2 milhões de jovens e adultos que participarão do programa Brasil Alfabetizado. O projeto – parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e entidades governamentais e privadas – vai capacitar educadores para alfabetizar quem não teve acesso à escola.

A responsável pelos programas de educação de jovens e adultos da Secretaria de Educação de Mauá, Sílvia Scheunemann, disse que o interesse dos presos surgiu após uma visita dos coordenadores do programa ao CDP. "A diretora do Centro disse acreditar nessa proposta, porque não visa só ensinar a ler e escrever, mas demonstrar perspectivas de vida para eles", afirma. Só em Mauá, são esperadas 775 inscrições.

As aulas estão previstas para 19 de setembro, quando o MEC encaminha verba para o pagamento dos educadores. A ajuda de custo varia entre R$ 120 e R$ 150 mensais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;