Esportes Titulo Solução
David Ribeiro vira reforço caseiro no Santo André

Atacante foi titular pela primeira vez depois de teste malsucedido no Basaksehir, da Turquia

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André ganhou reforço caseiro para a reta final da Copa Paulista. Depois de ir até a Turquia para ser avaliado pelo Basaksehir e não ser aprovado nos testes, o atacante David Ribeiro voltou ao clube e aguardou pacientemente oportunidade no time titular. Ela apareceu na última rodada e ele aproveitou da melhor maneira, ao marcar, de pênalti, o terceiro gol nos 3 a 0 sobre o Audax, na terceira partida da segunda fase.

Xodó da torcida, a expectativa é que David se firme como titular e ajude na evolução do Ramalhão. “Importante jogar, ter oportunidade. Fiquei um tempo fora da equipe, o que é normal, já que o treinador estava dando chance aos outros meninos que também merecem”, minimizou o atacante.
Além do gol, ele cavou a expulsão do lateral-direito Maurício, do Audax, e fez jogo bem consistente. A vitória fez o Santo André ressurgir na luta por uma das duas vagas do Grupo 5 na terceira fase. Com três pontos, o Ramalhão está atrás do Mirassol, líder, com sete, e do Red Bull, com cinco. O próximo desafio será sábado, às 15h, novamente contra o Audax, lanterna, com um.

“Estamos trabalhando bastante e não pensamos em outro resultado que não seja a vitória em Osasco para voltarmos de vez à briga pela vaga. O grupo está muito unido e com o pensamento fixo em garantir a classificação”, assegurou David.

Sobre a ida à Turquia, o atacante lamentou não ter agradado aos avaliadores do Basaksehir, mas garante que continua focado. “Fui avaliado, depois eles acabaram colocando umas barreiras e não deu certo. Foi bacana ir lá, experiência de conhecer a estrutura do clube, também a cidade, enfim, mas voltei com a cabeça tranquila e vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço”, garantiu o atacante, que lá foi ajudado pelo zagueiro Júnior Caiçara, também revelado no Ramalhão e que é um dos destaques da equipe turca.

Esta não foi a primeira tentativa de negociação de David Ribeiro. No ano passado, o jogador de 20 anos passou o segundo semestre emprestado ao São Paulo, teve atuações destacadas na base, chegou a treinar com o profissional, mas o Tricolor abriu mão de comprar os direitos federativos do jogador, que tem contrato com o Santo André até maio de 2019. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;