Esportes Titulo
Pressionado, Santo André 'madruga' pela liderança
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
02/03/2002 | 00:10
Compartilhar notícia


  O Santo André enfrenta o América neste sábado, às 10h45 (Rede Record), no Bruno Daniel, em estado de alerta. Uma vitória sobre o atual líder da Série A-1 do Campeonato Paulista pode levar o Ramalhão – terceiro colocado – à liderança do Estadual. Em compensação, um novo resultado negativo – o time vem de derrota por 3 a 1 para o União São João – pode gerar uma crise no clube do Grande ABC, que investiu forte no elenco no início da temporada com o objetivo de chegar ao título. O que chama atenção no confronto é o seu horário, considerado inoportuno pelo preparador físico do Ramalhão, Stelio Metzker.

Devido ao fraco desempenho de seus comandados na última rodada e as contusões de Geraldo e Odair, o técnico Luiz Carlos Ferreira deve promover pelo menos quatro alterações no time em relação ao que começou a partida em Araras, no sábado passado.

Luís Fernando e Élvis estão na briga pela vaga de Geraldo, e Emerson irá substituir a Odair. Ainda no meio-campo, Ferreira tirou Careca do time para a entrada de Fábio Santos. E na zaga, Lica pode conquistar o lugar de Adeílson. “Mas só definirei os titulares momentos antes da partida”, disse o técnico. O provável, no entanto, é que Élvis e Lica façam suas estréias no Estadual.

Ferreira exige atenção total ao Diabo, que possui o ataque mais positivo da competição, com 19 gols marcados. “Sem dúvida é um dos melhores times do campeonato. Eles têm uma equipe equilibrada e a liderança é conseqüência disso”, afirmou o treinador. “Mas confio no potencial do Santo André e acredito que temos condições de conquistar uma grande vitória em casa.”

Por iniciativa do Conselho Deliberativo do Santo André, o torcedor Rodrigo Lupi, 14 anos, será homenageado com a medalha João Ramalho. O jovem foi destaque no ano passado, quando foi atingido por uma pedra na partida entre o Ramalhão e a Paraguaçuense, em Paraguaçu Paulista, pela Série A-2 do Paulista. Antes disso, às 10h, a diretoria do Santo André irá inaugurar a sala de imprensa do estádio Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;