Nacional Titulo
Corrida de Rua
08/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Uma maneira de praticar corrida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil é a corrida de rua. Até empresas estão incentivando seus funcionários a praticarem esse tipo de atividade física em grupo. Individualmente esportistas de todas as idades, classe social e sexo também têm aderido ao esporte, seja de forma amadora, ou correndo em maratonas profissionais.

A corrida de rua é uma atividade saudável que traz muitos benefícios para quem a pratica. Mas é necessário obedecer alguns critérios e cuidados. Inicialmente, o esporte dever ser praticado sob a orientação de um treinador. A avaliação e o acompanhamento médico também são necessários para quem deseja se iniciar no esporte. Além de avaliar o condicionamento físico e ortopédico, o médico pode indicar um nutricionista para ajudar o corredor a realizar uma dieta que o ajude na nova atividade.

Estar sempre hidratado e com um bom tênis são outros itens importantes para quem deseja correr na rua.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;