Nacional Titulo
Gradi teria grampeado telefones do PT e do PL
Por Do Diário OnLine
30/08/2002 | 11:26
Compartilhar notícia


Um dos colaboradores do Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância (Gradi) da Polícia Militar de São Paulo, identificado como R., denunciou nessa quinta-feira, na CPI do Sistema Prisional da Assembléia Legislativa, que o Gradi recrutava detentos para grampear telefones de políticos do PT, PL e de delgados da Polícia Civil. R. é o preso que relatou em carta sua participação no Gradi.

Ele negou conhecer o secretário da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, alegando que a pessoa que escreveu a carta para ele é de origem árabe e se confundiu ao citar o nome do secretário. No entanto, ele confirmou que a operação na Castelinho, em março, quando 12 homens foram mortos por PMs, foi uma farsa do Gradi, pois as armas dos mortos tinham balas de festim.

R. disse que grampeou telefones de políticos e delegados para o Gradi e que chegou a sair sem escolta, com carro, dinheiro, arma e celular dados pelo grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;