Internacional Titulo
Indonésia quer abrir novo aeroporto para receber ajuda
Da AFP
11/01/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


O exército indonésio trabalha para abrir um novo aeroporto na província de Aceh com o objetivo de facilitar a distribuição de ajuda às vítimas da tsunami de 26 de dezembro.

A nova pista em Sabang, na ilha de Weh, ajudará a reduzir o fluxo na principal plataforma utilizada atualmente, a da cidade de Banda Aceh.

"Percebemos que o aeroporto Iskander Muda (de Banda Aceh) está sobrecarregado e que esta situação pode prejudicar o processo de distribuição de ajuda", declarou o chefe do Estado-Maior indonésio, o general Endriartono Sutarto. "Para resolver este problema, vamos abrir um aeroporto em Sabang com trabalho 24 horas ao dia", explicou.

O general acrescentou que a ilha de Weh foi pouco afetada pelo terremoto das costas do norte de Sumatra que provocou o maremoto de 26 de dezembro, matando mais de 105 mil pessoas apenas nessa região da Indonésia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;