Cultura & Lazer Titulo
Grande ABC: canteiro de obras culturais
Do Diário do Grande ABC
05/05/2001 | 16:17
Compartilhar notícia


  Dizem os cronogramas que o Grande ABC terminará 2001 com mais quatro espaços culturais importantes. Com design de transatlântico, em mais de 18 mil m² de área construída, o Sesc Santo André surge como o maior complexo de cultura e lazer da região, com inauguração prevista entre outubro e dezembro. Já o Projeto Nova Vera Cruz, em São Bernardo, cujo centro cultural deve ser entregue em outubro, convive com falta de verbas e o anúncio feito na semana passada pelo Governo do Estado de São Paulo do corte nos recursos do PIC-TV (Programa de Integração Cinema e TV), da TV Cultura, ao qual a Nova Vera Cruz se subordina.

A região deve contar no segundo semestre com o Teatro Municipal de Mauá, com a promessa de que o equipamento nunca ostentará o aviso “nada programado”, pois estará aberto a outras atividades. As artes plásticas ganharão a Pinacoteca de São Caetano, com dois pavimentos para exposições e restauro do acervo, e projeto arquitetônico assessorado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;