Setecidades Titulo
Gerente passa a noite amarrado em shopping de Mauá
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
30/08/2005 | 08:16
Compartilhar notícia


O gerente da loja Giraffa’s do Mauá Plaza Shopping, Joavandes Augusto dos Santos, 32 anos, viveu momentos de terror na madrugada de segunda-feira. Quando fechava a contabilidade da rede de fast food, foi surpreendido por um ladrão que acertou uma paulada em suas costas e depois um soco em seu rosto. O assalto ocorreu por volta das 23h de domingo, minutos depois que todos os funcionários haviam deixado a loja. O gerente disse ter permanecido desmaiado até as 7h de segunda-feira, horário em que outro funcionário da loja chegou para trabalhar. Joavandes Augusto estava amordaçado e amarrado, deitado no chão.

O caso foi registrado no 1º DP e o gerente ficou em estado de observação durante todo o dia de segunda-feira no Hospital Nardini. Ele não corre risco de morte, mas estava emocionalmente abalado quando prestou depoimento à polícia. Mais de R$ 2 mil foram roubados no caixa da loja e ninguém foi preso. Aos fins de semana, mais de 100 mil pessoas passam pelo shopping.

A direção do Mauá Plaza Shopping informou que o circuito interno de vídeo deve apontar ainda nesta terça-feira se alguém entrou do shopping pela porta dos fundos no momento do assalto. O shopping tem cerca de 40 câmeras espalhadas por toda área.

Nas portas dos fundos das mais de 200 lojas do Mauá Plaza Shopping, a direção garante que existe um corredor de segurança máxima, que também é monitorado por câmeras. A cada uma hora, os funcionários também fazem patrulha em volta deste corredor de segurança, por onde a vítima garante que o assaltante teria entrado.

"Acho muito difícil o assaltante ter passado por lá. Se entrou pela porta da frente ou pelos fundos, o circuito vai mostrar. Mas acho pouco provável. Não teria como acontecer isso, principalmente naquele horário", explica o gerente-geral do Mauá Plaza Shopping, Fernando Rodrigues.

No depoimento prestado para a polícia ainda no hospital, o gerente contou que percebeu um barulho na maçaneta da porta. Alguns minutos depois, a luz foi apagada e, em seguida, ele teria levado uma paulada nas costas. O ladrão teria ainda dado um soco no rosto do gerente, que ficou desacordado até a chegada do primeiro funcionário que chegou ao trabalho no dia seguinte, por volta das 7h.

A polícia acredita na possibilidade de o ladrão conhecer detalhes do sistema de segurança da loja e também do shopping. Uma das hipóteses é o ladrão ter entrado pela porta da frente da rede de fast food no horário de pico e ter se escondido dentro da loja até o momento do assalto.

A direção do Giraffa’s informou que não vai se pronunciar sobre o assalto até a conclusão das investigações. Até a tarde de segunda-feira, a loja permaneceu fechada para os trabalhos da polícia técnica. Um gerente de uma das lojas do Mauá Plaza Shopping, que preferiu não se identificar, lamentou o acidente de segunda-feira e enfatizou uma suposta falha no sistema de segurança. "Realmente foi um caso isolado. Nunca tivemos um problema como esse. Mas alguma falha deve ter ocorrido. A direção precisa apurar este caso", opinou o lojista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;