Economia Titulo
Inadimplência cresceu 13% até novembro, diz Serasa
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/12/2005 | 18:40
Compartilhar notícia


A inadimplência dos consumidores brasileiros aumentou 13,4% de janeiro a novembro, em comparação com o mesmo período de 2004, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa.

A alta da inadimplência observada especificamente em novembro foi de 6%, quando comparada com outubro, mês em que a inadimplência da pessoa física havia registrado elevação de 12,4%, frente a setembro. Confrontada com novembro de 2004, a inadimplência do mês passado apresentou alta de 13,7%.

Segundo o indicador, os cheques sem fundos tiveram o maior peso na inadimplência em novembro, sendo responsáveis por 38% dos casos. Em segundo lugar figura o não pagamento das dívidas com cartões de crédito e financeiras, que tiveram participação de 31,4%.

De acordo com nota da entidade, a inadimplência, no entanto, está crescendo em ritmo menor que o da evolução do crédito. Segundo a Serasa, uma das principais modalidades de empréstimos negociadas em 2005 foi o crédito para aquisição de bens, que apresentou, de janeiro a outubro, crescimento de 25,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;