Cultura & Lazer Titulo
Desmascare o Mister pela Internet
Por Marta Vargas
Do Diário OnLine
04/08/1999 | 16:50
Compartilhar notícia


Ninguém consegue ficar passivo quando toca a música de abertura do quadro de Mister M durante o Fantástico. Tem quem feche a cara e troque de canal ou desligue a TV, mas esses sao minoria. As pesquisas de audiência mostram que a atraçao se transformou em um grande sucesso nas entediantes noites de domingo. Tamanha é a popularidade que o americano Leonard Montano está no Brasil para fazer uma série de shows de suas especialidade: revelar segredos dos mágicos que todo mundo sempre sonhou em descobrir. Na Internet, ele também nao passa indiferente. A quantidade de sites sobre o polêmico mascarado é imensa.

Exemplo disso é o site nao oficial do mágico. Com textos publicados pela imprensa, a seçao "Quem é?" traz também uma foto dele sem máscara e resumos das atraçoes apresentadas no programa da Rede Globo. Alguns truques bem simples estao em "Mágicas", além de regras da categoria.

Os fas do "Senhor dos Sortilégios", como diria Cid Moreira, podem pôr no computador um papel de parede com uma imagem dele (em "Wallpaper"). Também podem entrar em contato com ele por e-mail, com endereço disponível na página e visitar outros sites de magia disponíveis na lista de Links.

O Mundo M traz a história do personagem, que começou quando ele foi procurado pelo canal Fox para protagonizar o quadro polêmico. Ele gravou quatro especiais, e sua estréia bateu recorde de audiência da emissora entre os programas nao esportivos. Outro destaque sao as fotos de Montano, que é odiado pela maioria dos mágicos de todo o mundo. Eles alegam que, desde o surgimento de Mister M, o trabalho deles tem sido tratado como "brincadeira". Segundo a categoria, o mascarado revelou apenas os truques mais tradicionais. Por isso, existe o Magic Fun , uma página (em inglês) de protesto onde o internauta pode atirar contra Mister M.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;