Esportes Titulo
Rexona larga na frente na decisão feminina com Osasco
Por
09/04/2006 | 09:08
Compartilhar notícia


O Rexona Ades, do Rio de Janeiro, largou na frente rumo ao título da Superliga Feminina. O time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou o Finasa/ Osasco por 3 sets a 2 (25/17, 25/21, /25, 22/25 e 15/11), sábado à tarde, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida foi extremamente disputada, mas o Rio de Janeiro abriu 2 sets a 0 e tudo indicava uma vitória sem maiores problemas para o time carioca. Porém, o Osasco entrou determinado para o terceiro set e começou a reação, venceu o set, fechou o quarto e levou o jogo ao tie-break. No último e decisivo set a disputa continuou apertada, mas terminou com um erro da levantadora do Osasco, Fabiana Berto, que ajudou o adversário a concluir a etapa decisiva em 15/11.

"Mesmo saindo daqui com uma vitória, erramos muito no ataque. Marcamos bem, mas ainda precisamos corrigir muitas coisas até a próxima partida. O Osasco bloqueou e atacou muito bem, mas nossa marcação foi essencial para a vitória", afirmou Bernardinho. Já Paulo Cocco, técnico do Osasco, reclamou da ansiedade de sua equipe, que não soube finalizar pontos em momentos cruciais da partida. O segundo jogo da decisão melhor-de-cinco entre Rexona e Finasa será na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Masculino - Um já é um velho conhecido nas decisões. O outro é estreante. Telemig Celular/Minas e Cimed abrem neste domingo a série melhor-de-cinco partidas que definirá o campeão da Superliga Masculina. O confronto entre as duas equipes de melhor campanha na competição será às 20h (Sportv), em Belo Horizonte (MG).

Os times entram em quadra em situações distintas. Ao falar da Cimed, o técnico Renan cita a passagem bíblica de Davi e Golias. "Chegamos às semifinais como um pequeno Davi, enfrentando três gigantes do vôlei brasileiro. Dois (Banespa/São Bernardo e Unisul/Nexxera) já caíram", completou o treinador. O terceiro gigante é o Minas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;