Esportes Titulo
Sto.André muda três contra o Primavera
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
09/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André busca sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira, às 14h, contra o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Com relação à equipe que estreou com vitória sobre o Bahia (BA)por 3 a 2, o técnico Baroninho promoveu três alterações no time: Sacou os laterais Guilherme e Iran, e o meia Pedro, e os substituiu por Adriano, Juninho São Vicente e Jéferson, respectivamente. “Foram mudanças por questão de esquema”, disse.

A equipe passou do 4-4-2 para o 4-3-3. “Assim ganhamos mais um jogador no ataque”, explicou.

O adversário desta quarta-feira é exatamente o time da casa, já que o Primavera é de Indaiatuba. Mesmo assim, o treinador não acredita que isto será um impecilho para seus atletas, e já passou a eles como reverter uma possível pressão da torcida. “Temos que jogar com tranquilidade, sem desespero. Sobre a torcida, o espaço entre o campo e o alambrado é grande, então sem problemas”, disse.

Desta forma, os titulares do Santo André que entram em campo em busca de mais três pontos para o Ramalhinho, ou Santo André, será: Leandro; Juninho São Vicente, André, Richard e Adriano; Cauê, Júnior e Chiquinho; Ricardo, Jéferson e Bruno.

Com uma vitória, o time se aproxima de uma vaga na próxima fase da competição. Segundo o treinador, em caso de classificação o time não desapontará. “Esta equipe tem qualidade para ir longe no torneio, é só manter os ânimos no lugar.”

Motivação – De acordo com Baroninho, os jogadores que estão disputando essa Copinha estão bastante motivados, de olho no futuro de cada um. “Eles têm o interesse de subir para o profissional e além disso tem o fato de empresários estarem os vendo”.

Para o treinador, caso após a participação no torneio os atletas consigam realizar suas pretensões, será muito merecido por todos. “Eles fizeram o sacrifício de passar o Natal e o Ano Novo concentrados no Brunão, treinando para a Copinha, então seria uma recompensa para eles”, finalizou Baroninho.

Caso algum destes atletas siga para o elenco principal do Ramalhão, não será o primeiro caso. Quando a equipe foi Campeã do campeonato em 2003, jogadores como o goleiro Júnior Costa (que ainda permanece no elenco), o zagueiro Alex e o volante Richarlyson (ambos hoje no São Paulo), o meia Denni e o atacante Nunes.
(Supervisão Ângelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;