Esportes Titulo Palmeiras
Oswaldo de Oliveira deve ser o novo técnico do Verdão

Bases do contrato estão acertadas e o treinador
pode chegar no Palmeiras na próxima terça-feira

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Muito se falou nos últimos dias em Mano Menezes, o primeiro nome da lista, e em Abel Braga, mas quem deve ser o novo técnico do Palmeiras é Oswaldo de Oliveira. O clube já acertou as bases do contrato e o treinador deve assinar e ser apresentado na terça-feira. O vínculo deve ser até o fim de 2015.

Mano Menezes, que se desligou recentemente do rival Corinthians, pediu alto e assustou a diretoria. Assim, o foco passou a ser Oswaldo, que deixou o Santos em setembro e, desde então, estava sem clube. Os vencimentos não estão confirmados, mas o acerto com o técnico foi rápido e tranquilo. Ao entrar em acordo com o Palmeiras, Oswaldo terá a chance de trabalhar nos quatro grandes de São Paulo, a exemplo do que já havia conseguido no Rio de Janeiro, onde treinou Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

Antes de Oswaldo, o Verdão acertou a contratação de Cícero de Souza para a gerência de futebol e aguarda a chegada de Alexandre Mattos, que deixará o Cruzeiro para assumir a diretoria executiva alviverde. Para o elenco, o clube entrou em acordo com o volante Amaral, ex-Goiás, e agora tenta negociar com o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG, e o meia Vinícius, do Náutico.

Aliás, o volante Amaral, primeiro reforço do Palmeiras para 2015, nem bem chegou e já é ídolo para alguns torcedores. Isso porque o jogador de 28 anos ficou marcado por ter ironizado o rival Corinthians em 2007.

Na última rodada do Brasileirão, o empate do Corinthians com o Grêmio e a vitória do Goiás, onde atuava, sobre o Internacional fizeram com que o Alvinegro fosse rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Ao final da partida, o volante fez questão de provocar os rivais paulistas.

“Graças a Deus, com muita raça e vontade, conseguimos essa vitória. Estamos na Série A e o Corinthians se f...”, disparou, durante entrevista ao vivo para um canal de televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;