Política Titulo Declaração
‘Cumprirei todo meu mandato’, diz Frank

Candidato a deputado federal afirma não haver outros projetos políticos: ‘Quero fazer mais pela região’

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/09/2014 | 07:11
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vice-prefeito de São Bernardo e em busca pela recuperação de cadeira na Câmara Federal, Frank Aguiar (PMDB) garante que, se eleito no domingo, vai cumprir integralmente seu mandato como deputado federal.

Eleito ao Congresso Nacional em 2006, Frank renunciou ao mandato em 2008 para compor chapa encabeçada pelo então candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho. Em 2012, a parceria foi mantida e a dupla, reconduzida ao Paço.

“Sinto que minha contribuição com a cidade foi dada. Me dediquei e agora quero proporcionar mais, captando recursos, elaborando projetos. Em Brasília, poderei fazer mais pelo Grande ABC. Essa é a minha vontade”, destacou.

Em 2010, o Cãozinho dos Teclados tentou voltar à Câmara, sem sucesso. Ainda filiado ao PTB, recebeu 46.154 votos, que foram insuficientes.

“Tudo naquela eleição estava diferente para mim. Não era momento favorável para sair candidato, pois estávamos iniciando o segundo ano de administração em São Bernardo, mas o partido (PTB) me pediu e acabei aceitando. Hoje, o cenário é outro, pois o trabalho na cidade está terminado e o mais importante, de maneira consolidada”, explicou Frank, que, em 2013, deixou o PTB e migrou para o PMDB.

O peemedebista afirmou que não está em seu horizonte concorrer à Prefeitura em 2016, quando Marinho terminará seu governo. “Como pretendo cumprir os quatro anos como deputado, não serei candidato a prefeito de São Bernardo.”

Frank ressaltou que, se retornar ao Congresso Nacional, reativará bandeiras defendidas em seu mandato até 2008: Educação e Cultura. “É claro que um parlamentar precisa estar voltado para todos os setores, entretanto, essas Pastas são as que mais tenho identificação”, detalhou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;