Internacional Titulo
Dois mortos e mais de 100 feridos durante confrontos no Oriente Médio
Por Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 14:16
Compartilhar notícia


Mais de 100 palestinos ficaram feridos nesta sexta-feira em enfrentamentos com as forças israelenses na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, informaram testemunhas.

Os choques mais violentos ocorreram em Belém, no Sul da Cisjordânia, onde foi travado um tiroteio entre palestinos civis e soldados frente ao Túmulo de Raquel, um lugar santo judeu na entrada da cidade.

Pelo menos 15 palestinos ficaram feridos, uns à bala, depois de jogarem pedras e garrafas contra os soldados que protegiam o monumento. Um manifestante ficou gravemente ferido depois de receber uma bala na cabeça.

Em Hebrón, mais ao Sul, oito palestinos sofreram ferimentos com balas reais e de borracha disparadas por militares israelenses, e dois morreram, em resposta à agressao com pedras.

Mansur Sayed Ahmad foi mortalmente ferido por uma bala no estômago quando soldados israelenses dispararam sobre um grupo de manifestantes que se dirigia ao local onde vivem centenas de colonos judeus em Hebrón, segundo testemunhas.

Chadi Mohamad Al Wawi, 22 anos, dirigia um carro ao Sul de Hebrón quando recebeu um tiro na cabeça, morrendo logo em seguida, segundo uma fonte policial.

Cerca de 400 colonos judeus vivem num enclave situado no centro desta cidade autônoma palestina de 200 mil habitantes.

Outros 30 palestinos ficaram feridos nos confrontos em Hebrón e arredores, informou o hospital palestino.

Vinte palestinos foram feridos em Belém, ao Sul de Jerusalém, 25 na Faixa de Gaza e 25 em Ramal e aglomeraçoes palestinas no Norte da Cisjordânia, segundo informe de hospitais palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;