Internacional Titulo
Russos desconhecem plano de paz da Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
11/10/1999 | 10:02
Compartilhar notícia


As autoridades militares russas declaram nesta segunda-feira que desconheciam uma proposta de paz formulada pelo presidente da Chechênia e que manteriam sua ofensiva contra a república separatista.

Tanto o ministro da Defesa, Igor Sergeyev, como o do Interior, Vladimir Rushailo, afirmaram que nao sabiam da intençao chechena e também nao demonstraram maior interesse por seus detalhes.

"Nao estou a par das declaraçoes de Masjadov", declarou Rushailo à agência de notícias Interfax.

"A campanha antiterrorista na Chechênia continuará" declara.

Durante o fim de semana as forças russas e chechenas travaram combates ao longo do rio Terek, que cruza o Norte da Chechênia e que se converteu na linha que separa os dois grupos.

Os chechenos afirmaram que infligiram numerosas baixas e que retomaram posiçoes nas aldeias de Chervlennaya e Chervlennaya-Uzlovaya, conquistadas pelos russos na semana passada.

As forças russas invadiram a Chechênia há duas semanas, a fim de estabelecer uma zona de segurança que impeça os guerrilheiros locais de realizar incursoes em outras áreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;