Esportes Titulo
Arsenal pode lançar ações na bolsa de valores de Londres
Por Da AFP
02/11/2004 | 13:07
Compartilhar notícia


O clube de futebol londrino Arsenal estuda a possibilidade de lançar ações na bolsa de valores britânica, informou o jornal Financial Times em sua edição desta terça-feira.

A diretoria do Arsenal pode tomar a decisão para aumentar seus recursos financeiros, num momento em que as contas do clube tentam se adaptar aos custos da construção de seu novo estádio, explicou o jornal econômico britânico.

O custo total do estádio de Asburton Grove, com capacidade para 60 mil espectadores, está estimado em 357 milhões de libras esterlinas (524,8 milhões de euros). O Arsenal fechou o financiamento de seu estádio no início de outubro ao assinar um contrato de patrocínio de 100 milhões de libras com a companhia aérea Emirates. O novo estádio do Arsenal será chamado por um período de Emirates Stadium.

Mas o clube do norte de Londres precisa de fundos para competir com o Manchester United, que tem ações na Bolsa e leva a reputação de ser o mais rentável time de futebol do mundo. Arsenal já tem ações na bolsa desde 1988, mas no Ofex, o mercado terciário londrino, que está reservado às empresas compostas por um grupo de ações reduzido e pouca liquidez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;