Economia Titulo Atividade
Fiesp: INA subiu 2,4% em dezembro ante novembro
29/01/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O INA (Indicador de Nível de Atividade) da indústria de São Paulo apurado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) registrou alta de 2,4% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal. Quando o indicador é analisado sem ajuste sazonal, apresenta uma queda de 7,6% no período.

De acordo com a entidade, o INA registrou redução de 8,5% em 2009 ante 2008, o que foi reflexo da desaceleração da atividade econômica nacional, motivada pela crise financeira global.

No final do ano passado, porém, o setor manufatureiro paulista já apresentava melhor desempenho, tanto que o INA subiu 21,2% em dezembro de 2009 ante o mesmo mês de 2008, sem ajuste. A Fiesp também divulgou que, em novembro, o INA apresentou alta de 1,3% em relação a outubro, com ajuste sazonal, mas registrou diminuição de 3,1% na série sem ajuste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;