Esportes Titulo Corinthians
Ronaldo abre a temporada focado na artilharia pelo Timão
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ronaldo estreia amanhã na temporada, contra o Bragantino, no Pacaembu, com metas mais ousadas do que em 2009. Se no ano passado planejava marcar 30 gols, agora o principal objetivo do atacante corintiano é voltar a ser artilheiro de competição por clube brasileiro.

A preferência, claro, é pela Libertadores. Ronaldo espera disputar todos os jogos do torneio - 14, se o Corinthians chegar à final - e acredita ter ótimas chances de ser o goleador.

Em 1993, o atacante foi o artilheiro da Supercopa da Libertadores pelo Cruzeiro, com 12 gols. No ano seguinte, antes de ser vendido para o PSV Eindhoven (Holanda), marcou 23 no Campeonato Mineiro. Foi sua última vez como artilheiro em solo brasileiro.

Na temporada passada, a primeira pelo Corinthians, Ronaldo fez 23 gols em 38 jogos. Na avaliação feita aos colegas em Itu, onde o grupo está treinando, o atacante creditou à fratura na mão esquerda o fim da possibilidade de ser artilheiro do Brasileirão. A lesão o afastou por 56 dias entre julho e setembro.

"Ronaldo está bem melhor preparado do que em 2009. Por isso, a tendência é que ele atinja o ápice físico antes do fim de abril, como no ano passado. Em fevereiro deve estar voando", disse o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz.

O planejamento feito com a comissão técnica é justamente para que Ronaldo esteja em alto nível antes do fim de abril. O objetivo é mostrar a Dunga que ele pode ser convocado para a quinta Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;