Esportes Titulo Na Baixada
Santos despacha os antigos personagens e adota novo perfil
Nelson Cilo
Com Agências
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O fim da gestão de Marcelo Teixeira sugere novos tempos na politicamente conturbada Vila Belmiro. Afinal, os dez anos do ex-presidente deixaram marcas financeiras consideradas negativas pelo atual comandante, Luís Álvaro Ribeiro, que procurou ditar novos rumos no ambiente. De cara, adotou posturas bem ousadas.

A não renovação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, agora no Atlético-MG, significou o primeiro passo esperado no contexto das mudanças tidas como radicais, Logo, Dorival Júnior, campeão da Série B do Brasileiro pelo Vasco, herdou o cargo.

Como se não bastasse a saída previsível de Luxemburgo e da comissão que o auxiliava, houve a dispensa de jogadores antes tidos como intocáveis. Entre eles, o experiente central Fabão e o centroavante Kleber Pereira. Que, na visão dos atuais dirigentes, ganhavam demais e na prática pouco rendiam.

Entre os reforços , vieram os zagueiros Durval (ex-Sport), Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa) e Bruno Aguiar (ex-Guarani), além do lateral-direito Maranhão (ex-Guarani) e do meia Marquinhos (ex-Avaí) - este, seguramente, é a mais importante contratação do Alvinegro para o calendário de 2010.

Mas, no universo de marketing, o principal investimento é a volta do meia-atacante Giovanni, 37 anos, antigo ídolo da torcida. O circuito europeu o amadureceu. O Mogi Mirim parecia o fim do caminho. No entanto, o Santos resolveu resgatá-lo, a exemplo de outro clubes que também apostam em veteranos de fortes marcas.

Dorival Júnior entende que Giovanni chega como a irretocável referência para os novatos, como Neymar e Paulo Henrique. "Estou muito mais experiente no futebol. Tenho a consciência de que posso contribuir de muitas formas", acredita o meia, que já expõe indisfarçável liderança no elenco. Comportamento, diga-se, que antes não caracterizava aquele tímido garoto que jamais conseguiu conquistar um título pelo Santos. No máximo, pôde comemorar o vice no Brasileiro de 1995.

"É a grande chance de minha vida e não vou desperdiçá-la", garante o influente porta-voz de Dorival Júnior, que abusa da simplicidade na hora do recomeço. "É mais um desafio que assumo", avisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;