Cultura & Lazer Titulo Show
Gudin canta os 15 anos do 'Notícias Dum Brasil'
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Acompanhado de 13 convidados, Eduardo Gudin estará, amanhã e domingo, no Sesc Pompéia para dois shows que marcam os 15 anos do grupo formado por ele, o "Notícias Dum Brasil". O número inchado de participações justifica-se, já que o espetáculo contará por meio da música a história das três formações do conjunto, criado em 1995.

As apresentações são, de certa forma, mais uma oportunidade para atestar a importância de Gudin para o cancioneiro nacional e mostrar que ele funciona como um para-raios de novos talentos.

Embora não aja como um ‘paizão' no comando dos artistas iniciantes, mas sim como um ‘organizador da coletividade', como Gudin mesmo define, sempre que um integrante deixa o grupo partindo para carreira solo é como se ele observasse, com um aperto no peito, seu rebento seguir em frente com as próprias pernas. "Quando alguém sai, dá uma peninha. Mas é sempre legal vê-los seguir seus caminhos", diz o compositor.

Batizado de "Notícias Dum Brasil - 3 Tempos", o show terá 21 músicas no repertório, mostrando temas registrados nos três discos do grupo. Destaque para as participações de Mônica Salmaso, Renato Braz, Luiz Bastos, Fabiana Cozza, Maria Martha, Selma Boragian e Karina Ninni.

Eduardo Gudin Show. Amanhã, às 21h; e Domingo, às 18h. Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Ingr.: R$ 28.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;