Esportes Titulo Reformulação
Times do Grande ABC iniciam 2010 com elenco renovado

Santo André e São Caetano já reformularam grupo;
Tigre mantém base e se fortalece para temporada

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O mercado da bola agita os finais e inícios de temporada. No Grande ABC isso não é diferente, mas os times da região encararam o vai e vem de jogadores de formas diferentes. Santo André e São Caetano mudaram radicalmente o elenco e, juntos, somam 41 dispensas, rescisões, aposentadorias ou empréstimo de atletas. O São Bernardo, por sua vez, manteve a base de 2009 e fortaleceu o time para subir à elite do Campeonato Paulista.

O rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e a permanência na Segunda Divisão nacional, fizeram com que Ramalhão e Azulão mudassem a forma de trabalho. As equipes que, por outro lado, mantiveram os técnicos Sérgio Soares e Antônio Carlos, começarão praticamente do zero a montagem do time base de 2010.

O Santo André teve 22 baixas no elenco. No entanto, trouxe dez jogadores para suprir as exigências de Sérgio Soares. Já o São Caetano perdeu 19 atletas e, por enquanto, anunciou apenas quatro reforços para a temporada.

Enquanto isso, o São Bernardo manteve a base da equipe que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 no primeiro semestre e que participou da Copa Paulista na segunda parte do ano. O técnico Luciano Dias foi aquele que menos perdeu jogadores dos times da região, apenas cinco, e dois deles por empréstimos irrecusáveis.

Por outro lado, reforçou o grupo com oito contratações e teve o retorno do atacante Nena. Com isso, o Tigre vive a expectativa de ter um ano inesquecível e em apenas cinco temporadas de existência chegar à Série A-1 do Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;