Esportes Titulo Verdão
Nova formação ofensiva anima o Palmeiras; Luxa pede calma
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/03/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Até o jogo de sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri no Estádio do Palestra Itália, o Palmeiras havia atuado 16 partidas seguidas na temporada com três zagueiros na formação inicial.

Pela primeira vez no ano, no entanto, o Verdão entrou em campo com o esquema 4-4-2 e não decepcionou. O zagueiro Marcão deu lugar ao volante Sandro Silva, que protegeu o sistema defensivo e deu mais liberdade para os meias Diego Souza e Cleiton Xavier e para o volante Pierre, que encostou mais nos atacantes e acabou até marcando o terceiro gol da vitória alviverde.

A nova formação testada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a equipe mais ofensiva - criou várias oportunidades de gol -, agradou aos atletas e a torcida alviverde e, de quebra, acabou com o jejum de três jogos sem vitórias do time.

"Estamos experimentando para ver como a equipe atua melhor. Pessoalmente, gosto mais do 4-4-2, acho que é uma formação mais ofensiva. Mas ainda vamos analisar se seguiremos assim ou não", comentou Luxemburgo.

O técnico será julgado hoje, às 18h, no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), por supostas ofensas ao árbitro Cléber Wellington Abade após o clássico com o Corinthians. Se condenado, pegará de 30 a 360 dias de gancho. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;