Esportes Titulo Sem vitórias
Palmeiras quer acabar com a má fase
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para um time que se acostumou aos elogios, com uma sequência inicial arrasadora, ficar três jogos sem vitória é um martírio. Por isso mesmo, ganhar do Barueri passou a ser visto como obrigação pelos jogadores do Palmeiras, para que as coisas voltem aos eixos. A partida será hoje, às 16h, no Palestra Itália, e o técnico Vanderlei Luxemburgo mandará a campo sua força máxima.

"Em qualquer time grande que passa três partidas sem vencer já se começa a falar de crise. Por enquanto, o ambiente está tranquilo, mas para afastar a fase ruim é fundamental uma vitória", disse o goleiro Bruno.

"O Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem vitória. Tínhamos uma gordura pra queimar e ela já foi. Precisamos ganhar os dois próximos jogos para ficarmos mais tranquilos", emendou o meia Diego Souza.

Com 30 pontos, um a mais que o Corinthians, o Palmeiras ainda é o líder isolado do Paulistão, sendo que tem ainda uma partida a menos que os demais - ela será disputada na terça-feira, contra o Noroeste, também no Palestra Itália.

Mas a meta palmeirense é garantir a classificação antecipada para as semifinais, de preferência na primeira colocação. "Se terminarmos na liderança, vamos para a fase final com vantagem", lembrou Diego Souza.

Assim, o objetivo do Palmeiras é conquistar mais dez pontos dos 21 possíveis - com 40, Luxemburgo acha que é possível garantir a primeira colocação nesta fase de classificação.

Mas uma vitória hoje traria alento também para um grupo atormentado pelo risco de ficar fora da fase de mata-mata da Libertadores. A vitória por 3 a 0 do Colo Colo sobre a LDU, na noite de quinta-feira, deixou os palmeirenses ainda mais tensos. "Agora são dois times com seis pontos (Colo Colo e Sport), e nós ainda estamos com zero", afirmou Diego Souza.

Sequência de vitórias embala o Barueri no Parque

Animado por três vitórias consecutivas - a última delas sobre o Bragantino -, o Barueri colocou o duelo contra o Palmeiras, hoje, como o jogo da vida nas pretensões do clube no Campeonato Paulista.

"Este jogo é determinante para nós. Se ganharmos, nós entramos de vez na briga para ficar entre os quatro primeiros. Se perdermos, nós ficamos numa situação complicada para alcançar este objetivo", explicou o técnico Estevam Soares, empolgado com os sucessos diante de Portuguesa, Guaratinguetá e Bragantino.

Na sétima colocação, com 22 pontos, o time briga por uma vaga nas semifinais. E o treinador terá algumas armas para surpreender o invicto e líder da competição.

Além do próprio Soares, sete jogadores já defenderam as cores do rival e, portanto, conhecem muito bem o adversário. Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Márcio Careca, Flávio, Basílio e Luís, além de Thiago Humberto, que jogou nas categorias de base, já passaram pelo Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;