Setecidades Titulo CEU
CEU de São Caetano não tem data para sair do papel

Construção não pôde ser iniciada no meio do ano passado - como garantiu a Prefeitura na época - por restrições legais

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A escola que integraria atividades de educação, esporte, cultura e lazer anunciada pelo prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) em abril de 2008 não saiu do papel. A construção não pôde ser iniciada no meio do ano passado - como garantiu a administração municipal na época - por causa das restrições legais causadas pelo período eleitoral.

Na primeira reunião deste ano com o secretariado, o prefeito disse que essa é uma obra prioritária da Pasta de Educação, segundo a Prefeitura. Porém, não há data estabelecida para início da construção, pois o processo de licitação ainda não ocorreu.

O projeto é semelhante ao CEU (Centro de Educação Unificado), desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy (PT). O centro educacional será construído no lugar do clube comunitário Cespro (Centro Social Prosperidade), no bairro homônimo, um dos mais carentes da cidade.

A escola funcionará em período integral, e atenderá crianças do Ensino Fundamental. Um dos principais objetivos é promover a integração entre a comunidade do local e estudantes.
Em São Caetano, a maioria dos alunos estuda em escolas administradas pela Prefeitura. Em 2007, foram municipalizadas dez escolas e atualmente, a cidade conta com 14 instituições municipais de Ensino Fundamental.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;