Cultura & Lazer Titulo Cinema Gratuito
Cine Tela Brasil chega neste fim de semana a S.Caetano
Thiago Mariano
Especial para o Diário
23/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sessões gratuitas de cinema brasileiro são a grande atração do projeto Cine Tela Brasil, realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 14h30, no Parque Catarina Scarparo D'Agostini, no bairro São José, em São Caetano.

Uma estrutura com 225 lugares e tela de 21 metros será montada no parque para oferecer lazer a crianças e adultos.

No primeiro horário de exibição, o filme selecionado será "O Garoto Cósmico", animação que conta a história de três crianças que se perdem no espaço e descobrem um universo infinito escondido em um circo abandonado.

O segundo longa, exibido às 16h, é "Pequenas Histórias". Narrado pela atriz Marieta Severo, conta quatro histórias que fazem parte do folclore popular.

Em "Era Uma Vez", às 18h, os personagens Nina e Dé vivem um romance de conto de fadas. Ela é rica e ele mora na favela. Os dois são obrigados a vencer o preconceito para ficar juntos.

O último filme, exibido, às 20h, é "Meu Nome Não é Johnny", drama que conta a trajetória de um jovem de classe média que se envolve com o tráfico de drogas.

O projeto de cinema itinerante nasceu do Cine Mambembe, que era um projeto da Buriti Filmes, em que os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi exibiam curtas-metragens e filmes brasileiros em projetor 16 milímetros e tela montados em um carro, em praças públicas e escolas da periferia de São Paulo. Em 2004, com a Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ganhou sala maior e mais confortável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;