Setecidades Titulo Transporte público
Funcionários aprovam acordo para rescisão

Trabalhadores da Cidade de Mauá passarão a fazer parte do quadro da Suzantur

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
16/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os funcionários da Viação Cidade de Mauá aprovaram, ontem, proposta patronal para rescisão do contrato com a companhia. O acordo prevê pagamento de 20% da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A empresa teve o contrato de operação do serviço em linhas de ônibus municipais do Lote 1 rompido pela Prefeitura após ter sido declarada inidônea por supostas irregularidades no sistema de bilhetagem eletrônica.

A votação ocorreu durante reunião entre empregados da viação e representantes do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, na Vila Bocaina. “A empresa alega não ter condições de ressarcir integralmente porque está perdendo o serviço. Eles também não têm como arcar com aviso prévio, mas serão pagas todas as verbas rescisórias”, observa o presidente da entidade, Francisco Mendes da Silva, o Chicão.

Acordo feito previamente entre o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), e a Suzantur, empresa contratada emergencialmente para operar os 24 trajetos do Lote 1 e que deve assumir o serviço ainda neste mês, estipulou a absorção de todos os funcionários da Cidade de Mauá.

O prefeito esteve na reunião de ontem para reafirmar o compromisso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;