Esportes Titulo
Abalada, Sub-20 enfrenta líder
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
22/01/2007 | 22:45
Compartilhar notícia


Abalada pelo empate e os incidentes do final da partida e ainda revoltada com a arbitragem contra o Chile, a Seleção Brasileira Sub-20 do Brasil enfrenta o Uruguai, líder do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Américano nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília). Uma das três partidas da terceira rodada, em Assunção, vai opor o líder Uruguai, com seis pontos, diante dos brasileiros, que conseguiram somente dois empates, contra a Argentina e o Chile.

Para permanecer na luta por uma das duas vagas para a Olimpíada de Pequim, em 2008 e por uma das quatro para o Mundial do Canadá, ainda em 2007, o Brasil terá de vencer os uruguaios, que derrotaram Paraguai (3 a 1) e Colômbia (2 a 0).

Problemas - O problema é que por causa do tumultuado empate por 2 a 2 com o Chile, no domingo, o técnico Nelson Rodrigues tem vários problemas para definir a equipe. O zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Luiz Adriano foram expulsos e vão cumprir suspensão, assim como o volante Fernando, eliminado do torneio por agressão ao árbitro colombiano Albert Duarte, e o meia William. Os dois últimos receberam o segundo cartão amarelo, embora Fernando seja reserva. Thiago Heleno e Carlinhos pegaram duas partidas cada um.

Outro desfalque pode ser Leandro Lima, do São Caetano, que deixou o campo com dores musculares. Algumas alternativas possíveis são Anderson, em substituição a Thiago Heleno, e Tchô, autor do segundo gol contra o Chile, para ocupar o lugar de William.

As outras partidas desta terça-feira serão Chile e Argentina (18h50), que dividem a vice-liderança com quatro pontos cada, e Colômbia e Paraguai (20h50), que ainda não ganharam ponto nas finais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;