Cena Política Titulo
Vestibular de candidato

A eleição da Asiscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), que seria realizada no sábado mas foi adiada

Por Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A eleição da Asiscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), que seria realizada no sábado mas foi adiada por decisão judicial, poderá ser um dos primeiros testes para o empresário e vice-presidente municipal do PP, Nelson Antonio Braido, cunhado do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). Nos corredores do Paço, os comentários são de que o provável comando da entidade, que ainda é dirigida por Ivan Cavassani, outro aliado de Auricchio, serviria como espécie de vestibular para que Nelsinho, como é conhecido o empresário, possa se preparar para ser candidato a prefeito do lado governista em 2012. O nome do progressista, inclusive, vem ganhando força dentro da administração de São Caetano e agrada o chefe do Executivo. Mas, além da falta de experiência política, que poderá pesar durante o corpo a corpo com o eleitorado, Nelsinho terá de driblar outro obstáculo: a super-secretária e braço-direito de Auricchio, Regina Maura Zetone Grespan, considerada favorita nas bolsas de apostas do município. É aguardar para ver...

Bastidores

Palestra tucana
Por falar em Aciscs, a entidade será palco hoje pela manhã de palestra do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) sobre as obras do Trecho Sul do Rodoanel, que será entregue no dia 27 de março, a poucos dias de o governador José Serra (PSDB) deixar o posto para se candidatar à Presidência da República, em outubro. Morando recebeu convite do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), que promove o encontro, para falar sobre um de seus temas preferidos, já que tem acompanhado de perto as obras da rodovia.

Últimas notícias
Ninguém tem mais dúvidas da importância da internet, em termos de divulgação de notícias, nos dias de hoje. Muitas páginas virtuais têm até importante papel de prestação de serviço, como, por exemplo, os sites de administrações públicas. Mas quem está na contramão disso é a Prefeitura de Rio Grande da Serra. Na página do governo do tucano Adler Kiko Teixeira, a última informação postada é de 7 de agosto do ano passado. Será que a população não tem o direito de saber o que o governo municipal anda fazendo?

Cãozinho amplia dobrada
O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), que sairá a deputado federal na eleição de outubro, está ampliando leque de dobradas que pretende fazer na região. Na quarta-feira à noite, ele fechou parceria com seu vizinho de condomínio Carlos Ferreira (PSC), ex-vereador de Santo André, que sairá a estadual. Ferreira, que é presidente da legenda em Santo André, afirma que, apesar de o partido ter candidato a federal na cidade, acha importante estar ao lado do Frank. "Não adianta ficar restrito só aos nossos candidatos. Temos de buscar votos de todos os lados e uma das formas é coligar com gente de grande expressão como o Frank", admite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;