Márcio Bernardes Titulo
Palmeiras 2009

Marcos; Wendel, Gustavo, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Kléber e Keirrison (se vier).

Por Especial para o Diário
09/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Marcos; Wendel, Gustavo, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Kléber e Keirrison (se vier). Não é o time dos sonhos da torcida palmeirense para 2009. Com a parceira firmada com a Traffic, os torcedores pensavam que atletas de mais nome envergariam a camisa esmeraldina. Mas o time deve ser esse mesmo, salvo um ou outro que possa chegar no meio do caminho.

Vanderlei Luxemburgo já disse que o Palmeiras não é favorito para a conquista da Copa Libertadores da América. E tem razão. O Palmeiras sonhou com Conca e acordou com Marquinhos, ex-Vitória. Sonhou com Rodolfo, ex-Fluminense e atualmente no Lokotiv Moscou, e com Edu Dracena, do Fenerbahçe, e acordou com Danilo. É muito pouco para uma equipe com a tradição palmeirense...

POR QUE NÃO SAMBUEZA?

O argentino Pablo Sambueza chegou ao Flamengo em 2008 para substituir o mediano Renato Augusto. Jogou bem as poucas partidas em que entrou em campo, mas foi pouco aproveitado por Caio Júnior. O Vasco sonhou em contratá-lo, mas desistiu, já que acertou com Carlos Alberto. Assim, Sambueza foi devolvido ao River Plate.

Seria interessante ver este meia canhoto de 24 anos ter mais uma chance em algum grande clube do Brasil. Com uma sequência de jogos, poderia alcançar o mesmo status de Valdívia, que chegou ao Palmeiras como um mero desconhecido e virou ídolo. Tem muita gente por aí que fala que existem poucos bons jogadores no mercado para serem contratados. Isso não é verdade.

Vai aqui uma pequena lista de atletas que, apesar de caros, poderiam fazer sucesso em grandes clubes por aqui. Sambueza (é claro), Cléber Santana (emprestado pelo Atlético de Madrid ao Málaga), Dudu Cearense (no futebol grego), Rodolfo (Lokomotiv), Léo (Benfica), Daniel Carvalho (disputou o Brasileirão pelo Inter, mas foi devolvido ao CSKA). É só nossos dirigentes usarem um pouco de criatividade...

ATLÉTICO-MG DARÁ TRABALHO...

Emerson Leão não conquistou títulos nos últimos clubes em que trabalhou. Seu temperamento atrapalhou. Mas o fato de há muito tempo não pegar um time desde o início do ano interferiu ainda mais.

Agora no Atlético-MG, Leão terá a chance de calar aqueles que disseram que ele está ultrapassado. Bons reforços, o Galo contratou: Júnior (ex-São Paulo) e Carlos Alberto (ex-Corinthians). A torcida do Atlético pode se encher de esperanças. O Galo 2009 vai ser um time de respeito...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;