Setecidades Titulo
Tiro no peito mata aposentado em Sto.André
Por Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
19/05/2002 | 18:38
Compartilhar notícia


O comerciante aposentado Yolando de Souza, 59 anos, foi morto com um tiro no peito na noite de sábado, na Vila Pires, em Santo André. Souza foi baleado em frente à casa do filho. Não há testemunhas do homicídio – a hipótese da família e de vizinhos é que se tratou de uma tentativa de roubo. Nada foi levado.

O crime aconteceu por volta de 20h30. Souza estava dentro de seu carro, aguardando o filho, que havia entrado em casa para calçar um sapato. Eles sairiam para comprar pizza. O comerciante morava alguns metros adiante, na mesma rua onde fica a casa do filho.

“Ouvi um tiro e, depois, um barulho de uma moto ou de um carro arrancando. Pouco depois, ouvi os gritos de socorro da nora dele. O resgate já havia sido chamado, mas saímos para tentar ajudar”, disse o vizinho J.R., 48, também comerciante.

O montador A.J., 25 anos, outro vizinho, incluído como testemunha no boletim de ocorrência elaborado no 4º DP de Santo André, disse à polícia ter ouvido os tiros e corrido até o local imediatamente, mas que não havia visto ninguém.

Uma viatura da Guarda Municipal prestou socorro a Souza e o transportou até o Centro Hospitalar de Santo André. Segundo outro dos filhos do comerciante, o publicitário R.S., 30, ele chegou morto à unidade.

“Eles sairiam para comprar uma pizza. Meu irmão entrou em casa e já estava voltando para o carro quando isso aconteceu. Não demorou nem cinco minutos”, disse S..

O publicitário lembrou o caso de um amigo, morto em dezembro com um tiro durante tentativa de assalto ao parar em um semáforo, em São Caetano. “Tinha só 22 anos”, afirmou.

Souza havia sido vítima de outra tentativa de assalto na mesma rua onde morreu, há cerca de um ano, de acordo com J.R.. O comerciante foi sepultado na tarde deste domingo no cemitério da Vila Assunção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;