Esportes Titulo
Escudo do Barça é alterado em camisas vendidas na Arábia Saudita
Da AFP
15/12/2007 | 13:35
Compartilhar notícia


As camisas do Barcelona (Espanha) vendidas na Arábia Saudita tiveram seu escudo retocado para suprimir a imagem de uma cruz.

De acordo com o jornal catalão ‘La Vanguardia’, as camisas vendidas nas lojas do país não contam com a cruz de São Jorge, vermelha sobre fundo branco que, no escudo original, aparece na parte superior esquerda.

Segundo o ‘La Vanguardia’, o Barça teria informado sobre a venda de camisas fabricadas em países muçulmanos com esta modificação. A justificativa para a supressão da cruz seria porque, em alguns países islâmicos, isso recordaria as Cruzadas.

Recentemente, o clube italiano Inter de Milão também foi alvo de críticas na imprensa turca porque a camisa de seu centenário, utilizada em uma partida contra o Fenerbahçe (Turquia), tinha exatamente uma cruz vermelha sobre fundo branco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;