Esportes Titulo
Santo André estréia com vitória no Paulista
Eduardo Merli
Enviado do Diário a Santa Bárbara
20/01/2002 | 16:41
Compartilhar notícia


  Melhor impossível. Mesmo fora de casa e sobre um campo castigado pelas chuvas, o Santo André conseguiu estrear com vitória neste domingo na Série A1 do Campeonato Paulista 2002. A equipe da região derrotou o União Barbarense por 2 a 0, no estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Os gols foram anotados pelo jovem atacante Weslley Brasília e o veterano meia Ivanzinho, ambos no segundo tempo.

“Foi uma atuação excelente. Sem comentários”, disse o técnico Luiz Carlos Ferreira, que mostrava no rosto a alegria de quem foi responsável direto pelo resultado. Primeiro porque surpreendeu a todos ao colocar Ivanzinho no meio-campo logo no início da partida. Depois do equilíbrio no primeiro tempo, o treinador tirou o lateral-esquerdo Marcão e colocou Weslley Brasília, um terceiro atacante ao lado de Gilson Batata e Juari, o que deu outra conotação ao confronto. “Isto desequilibrou nossa defesa, que não conseguiu se acertar”, afirmou o técnico do Barbarense, Polozzi.

Com apoio da torcida, o União Barbarense foi para cima logo no início do jogo, mas o Santo André teve a primeira chance de gol. Aos três minutos, Gilson Batata dominou na entrada da área e chutou forte para a defesa do goleiro Washington. Foi também em chutes de fora da área que o Barbarense começou a ameaçar o gol de Maurício. Aos 10 minutos, China arriscou de longe e aos 21 minutos, o zagueiro Wilson tentou a mesma jogada, mas sem efeito.

Após ataques de ambos os lados, Gilson Batata, do Santo André, perdeu o gol mais feito da etapa. Depois de boa jogada de Ivanzinho pela direita, o atacante cabeceou para fora, sozinho na grande área.

No segundo tempo, Ferreira mexeu e o Ramalhão mudou. Logo aos dois minutos, Ivanzinho recebeu na entrada da área, viu Weslley livre na direita e só tocou de leve para o atacante, que atuou recentemente nos juniores, chutar no ângulo e marcar: 1 a 0, Santo André.

A partida ficou franca. No Barbarense, Reginaldo deu lugar a Marco Antonio, e Edinan foi substituído por Fabrício, que aos 26 minutos mandou uma bola na trave de Maurício. Para desafogar a torcida, Ivanzinho, aos 34 minutos, marcou o segundo do Santo André. Da Guia, que havia substituído Nelsinho, recebeu pela esquerda e cruzou para o meia, de cabeça, completar a jogada. Era o fim das chances para o time da casa, que teve de escutar as vaias da sua torcida ao sair de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;