Esportes Titulo
Bicampeão do Rali Dakar morre durante 11ª etapa da prova
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/01/2005 | 16:27
Compartilhar notícia


O piloto italiano Fabrizio Meoni, bicampeão do Rali Dakar na categoria motos, morreu nesta terça-feira durante a 11ª etapa da competição, entre as cidades de Atar e Kiffa, na Mauritânia. Ele é o segundo piloto morto na prova em dois dias — na segunda-feira o espanhol José Manuel Pérez, que caiu de sua moto na semana passada, morreu em um hospital na Espanha.

Fabrizio Meoni, 47 anos, sofreu uma parada cardíaca depois de cair de sua moto. Ele venceu o rali mais importante do mundo em 2001 e 2002 e estava em segundo lugar na classificação geral neste ano.

"Ele sofreu uma queda depois do CEP2 (segundo ponto de controle do trecho entre Atar e Kiffa), às 10h15", informou Etienne Lavigne, diretor da organização da prova. "Enviamos um helicóptero que chegou às 10h36. A equipe de socorro o encontrou tendo uma parada cardíaca. Infelizmente, 45 minutos de massagens cardíacas não o salvaram".

O piloto italiano, que era casado e tinha dois filhos, havia anunciado antes do início da prova que esta seria sua última participação no Rali DaKar. Esta foi a 22ª morte nos 27 anos do rali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;