Esportes Titulo
Nem Guga salva mais o tênis do Brasil na Copa Davis em BH
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/09/2006 | 20:42
Compartilhar notícia


Definitivamente o domingo não foi o dia do Brasil na repescagem da Copa Davis de Tênis. Ricardo Mello foi atropelado por Robin Soderling (3 sets a 0). Logo depois, Gustavo Kuerten e André Sá saíram derrotados em Belo Horizonte por Simon Aspelin e Jonas Bjorkman (3 sets a 1).

Com o resultado, o Brasil ficou um ponto atrás da Suécia (2 a 1), que precisa apenas de uma vitória para se classificar para o Grupo Mundial. A chance de recuperação está nas mãos de Flávio Saretta, que joga nesta segunda-feira às 10h contra Robin Soderling, o melhor tenista da Suécia. Saretta venceu o primeiro jogo, no sábado, por 3 a 2, contra Andreas Vinciguerra. Este é o adversário de Ricardo Mello que joga na seqüência.

O primeiro jogo deste domingo, que foi individual, já começou melhor para Robin Soderling, que investiu nos fortes saques e golpes de fundo de quadra, atingindo saques de 210 km/h. Mello só tentou se defender. Resultado: o primeiro set (6-0) terminou em apenas 20 minutos.

No segundo set, o brasileiro partiu para bolas mais altas, mas a tática não funcionou e o sueco fechou o game facilmente. Mello só conseguiu pontuar no quarto game da segunda parcial. Mesmo assim, Soderling, fez 4 a 1.

Com mais uma quebra, Soderling fechou a parcial em 6 a 1, em cerca de 30 minutos. O terceiro set começou diferente, com Mello na vantagem, mas por pouco tempo. O adversário tratou logo de empatar e quebrou o serviço do brasileiro.

A partida seguiu com Soderling na vantagem, que fechou o último set em 6/4 e o jogo em 3 a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4. Após o confronto, o sueco chegou até a declarar que não imaginava que ia ganhar tão fácil e em tão pouco tempo, apenas 1 hora e meia,

No segundo jogo, nem o apoio da torcida nem o comando do técnico Fernando Meligeni foram suficientes para que Guga saísse vencedor no seu retorno às quadras. Ele e André Sá começaram ganhando e disputaram a primeira parcial no tie-breake. A dupla brasileira conseguiu fechar em 8 a 6, com parcial de 7/6.

O Brasil, porém, não conseguiu manter a vantagem nos próximos sets, Os suecos quebraram o saque de Sá e Guga por cinco vezes e levaram as parciais por 6/3 e 6/2.

No quarto, as duas equipes confirmaram seus saques até o 12° game, quando o de Guga foi quebrado e o Brasil perdeu por 7/5, fechando a partida em 3 a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 6/2 e 7/5

Longe das quadras desde fevereiro, Guga confessou que ainda não está 100% e que sentiu muito a falta de ritmo. Mas, segundo ele, foi a superioridade dos adversários que definiu esta partida.

Final – Argentina e Rússia já estão na final da Copa Davis. A Rússia ganhou de 3 jogos a 1 dos Estados unidos, enquanto a Argentina deixou para trás a Austrália.

A decisão deve acontecer entre 1º e 3 de dezembro em Moscou. Os russos terão a oportunidade de conquistar seu primeiro título da competição jogando em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;