Cultura & Lazer Titulo
Tela animada para a criançada
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A programação dedicada aos pequenos segue neste mês das crianças. O Sesi Santo André exibe na sexta-feira, a partir das 15h, a Mostra de cinema "Tela Animada", que traz três exemplos de safra razoavelmente recente de comédias e animações. A entrada é franca para todas as sessões.

Abrindo a mostra, às 15h, está "Alvin e os Esquilos "(2007). O ator Jason Lee (da série My Name is Earl) faz escada para roedores feitos em animação. O longa-metragem é uma adaptação de um desenho animado bastante popular nos anos 1980.

Lee interpreta um compositor em pleno hiato criativo. A oportunidade de sair da crise aparece quando o trio de esquilos cantores, liderado pelo esperto Alvin, aparece em sua casa. O maior desafio será manter um empresário inescrupuloso longe das carismáticas criaturas.

"Titan" (2000), atração das 17h, é uma animação ambientada no longínquo ano de 3028. O planeta foi dominado pelos Drej, uma raça alienígena que encara os seres humanos como inimigos. Quinze anos após os ataques, o jovem Cale é dos poucos sobreviventes e vive com um grupo em uma estação espacial. Logo ele descobre ser o único capaz de descobrir o paradeiro da nave Titan, que pode recriar o planeta Terra. No original, os personagens principais são dublados por Matt Damon e Drew Barrymore, entre outros nomes de Hollywood.

Para encerrar a programação, às 19h30, está programado "A Era do Gelo 2", dirigido pelo carioca Carlos Saldanha. O bicho-preguiça Sid, o tigre Diego e o mamute Manfred descobrem que o vale em que moram pode ser destruído já que uma massa gigantesca de gelo está para derreter no lugar. O desafio do trio é avisar a todos e evitar uma tragédia ainda maior. A terceira parte da sequência estreou neste ano no Brasil.

Tela Animada - Mostra de cinema com os filmes Alvin e os Esquilos, Titan e A Era do Gelo 2. Na sexta-feira (23), às 15h, 17h e 19h30. No Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100 - Santa Terezinha. Tel.: 4997-1333. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;