Esportes Titulo
Palmeiras está pronto só para 60 minutos
Do Diário do Grande ABC
22/01/2000 | 13:46
Compartilhar notícia


O Palmeiras vai estrear no Torneio Rio-Sao Paulo contra o Vasco, neste domingo, às 19 h, em Sao Januário sem forças para disputar os 90 minutos da partida. "Temos condiçao para 60 minutos", avalia o técnico Luiz Felipe Scolari, referindo-se aos problemas da equipe para recuperar a forma ideal, por causa da volta das férias dos atletas. "Acho que jogarmos normalmente os 90 minutos ainda vao precisar de mais uns 15 dias."

Diante dessa situaçao, o técnico diz que está preocupado com os primeiros 15 ou 20 minutos do jogo. Se o time conseguir segurar a pressao do adversário no início da partida, o Palmeiras pode voltar do Rio com um grande resultado. O treinador poderá formar um quadrado no meio-de-campo com os volantes César Sampaio, Rogério, Galeano e Tiago. Este útimo deve ter a funçao de cobrir o lateral-esquerdo Júnior, que, durante o jogo poderá fazer a funçao de meia-esquerda.

Neste sábado pela manha, o treinador ficou sem o zagueiro Roque Júnior, que nao passou na avaliaçao médica e nem viajou com a delegaçao para o Rio. Assim, Indio deverá mesmo fazer sua estréia no Palmeiras, formando dupla de zaga com Agnaldo. No ataque, Euller, que estava machucado, melhorou e poderá jogar. Scolari desmentiu qualquer interesse do Palmeiras na contrataçao do meia Carlos Miguel, seu jogador nos tempos do Grêmio, que estaria sem ambiente para continuar no Sao Paulo.

Com as mudanças no elenco, César Sampaio é um dos mais experientes do time. Por isso, ele deverá ser o capitao e líder dos jogadores em campo. O volante admite que o Palmeiras deve mudar suas características. "Devemos deixar de lado o toque de bola, para explorar mais a velocidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;