Nacional Titulo
Inscrição para programa de financiamento estudantil termina dia 28
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/10/2005 | 09:26
Compartilhar notícia


Os alunos de universidades particulares com dificuldades para pagar seus cursos têm até o próximo dia 28 para se inscrever no Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior). Para participar, é preciso que o aluno retire uma ficha de inscrição na Internet, preencha em duas vias e entregue à instituição de ensino na qual estuda até o dia 31. No dia 1° de novembro, o MEC (Ministério da Educação) divulgará a relação dos inscritos e, no dia 21, será disponibilizada a lista dos estudantes selecionados.

Este ano, o MEC abriu mais 100 mil vagas no Fies, o maior número de contratos já disponibilizados desde a criação do programa em 1999. Desta vez, algumas novidades foram incorporadas ao processo de seleção que até hoje beneficiou 320 mil estudantes em todo o país. Além dos critérios socioeconômicos, como menor renda bruta mensal familiar e inexistência de casa própria, os alunos com maiores notas obterão maior número de pontos na seleção.

Os beneficiários terão financiamento de 50% de suas mensalidades e poderão pagá-las em prazo igual ao do curso, mais 50%, a juros de 9% ao ano. De três em três meses, os estudantes deverão ainda pagar uma taxa de R$ 50 à Caixa Econômica Federal.

Mais de 1,8 mil campi ligados a 1,05 mil instituições de educação superior já aderiram ao programa. Bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos), entretanto, não entrarão no processo de seleção, já que foram beneficiados pelo MEC em agosto deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;