Esportes Titulo
Adriano foi o terceiro melhor artilheiro do mundo em 2004
Da AFP
04/01/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol informou nesta terça-feira que o brasileiro Adriano, do Inter de Milão, ficou em terceiro lugar na lista de jogadores que mais marcaram gols em 2004, atrás do iraniano Ali Daei e do argentino Carlos Tévez.

O atacante, que começou sua carreira no Flamengo, foi um dos principais responsáveis na conquista da Copa América pela Seleção Brasileira em 2004, ao marcar no minuto final da decisão com a Argentina o gol de empate (2 a 2) que levou à disputa de pênaltis, na qual o tradicional adversário sul-americano foi derrotado por 4 a 2.

A classificação do "melhor artilheiro do mundo" começou em 1991 e leva em conta os gols marcados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro em torneios como a Copa do Mundo, Olimpíadas, competições internacionais de clubes e amistosos de seleções autorizados pela Fifa. Seguindo essa classificação, o atacante do Inter de Milão somou 15 gols, dois a menos que Ali Daei, artilheiro absoluto da seleção iraniana, e um a menos que Tévez, que foi campeão olímpico em 2004.

Em décimo lugar está outro brasileiro, o atacante Luis Fabiano, que também participou da conquista da Copa América e que está no clube português Porto.

Esta é a segunda vez que Ali Baei é eleito o maior artilheiro do mundo, repetindo uma conquista de 1995. Aos 35 anos, o iraniano atua no Saba de Teerã e teve passagens pelos clubes alemães Bayer de Munique e Hertha Berlim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;