Cultura & Lazer Titulo
Morre aos 76 anos o ator Richard Crenna
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
19/01/2003 | 18:59
Compartilhar notícia


O ator norte-americano Richard Crenna, o coronel Trautman, mentor de Rambo na trilogia homônima de cinema, morreu de problemas cardíacos aos 76 anos depois de uma longa luta contra um câncer do pâncreas. A informação foi dada neste fim de semana por sua filha Seana.

“Aconteceu subitamente. Nós não esperávamos isso”, disse Seana. Crenna morreu na noite de sexta-feira na unidade de terapia intensiva do Cedars-Sinai Medical Centre, na Califórnia. O ator deixou duas filhas e um filho.

A carreira de Crenna começou no rádio, na década de 40. Em 1952, migrou para a televisão onde o ator mais trabalhou, em filmes e seriados.

Em Hollywood, Crenna contracenou com Audrey Hepburn em Um Clarão nas Trevas (Wait Until Dark); com Kathleen Turner em Corpos Ardentes (Body Heat) e com Matt Dillon em Flaming Kids (The Flamingo Kid). Também participou de filmes como Conexão Manhattan (Murder Times Seven) e A Outra Face do Crime (Internal Affairs). Em 1988, ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;