Internacional Titulo
Israel se decepciona com prudência dos EUA em caso de barco com armas
Das Agências
08/01/2002 | 08:11
Compartilhar notícia


Dirigentes israelenses expressaram nesta terça-feira sua decepção pela recusa dos Estados Unidos em apoiar sua versão dos fatos no caso do cargueiro interceptado no mar Vermelho pelo Estado hebreu e que segundo Israel transportava armas destinadas aos palestinos.

"Estamos decepcionados com a atitude dos norte-americanos, que se negam a admitir as provas irrefutáveis que lhes apresentamos sobre o fato de que essas armas estavam destinadas à Autoridade Palestina", declarou um dirigente israelense.

"Apresentamos o capitão do barco, que confessou ante as câmaras de televisão ter recebido suas ordens de pessoas ligadas a Yasser Arafat", o presidente da Autoridade Palestina.

Segundo esse dirigente israelense, a atitude dos Estados Unidos "tende sem dúvidas a proteger Yasser Arafat, já que os norte-americanos temem aparentemente que o primeiro-ministro Ariel Sharon utilize esse caso para afundar definitivamente os esforços realizados pelo emissário Anthony Zinni para chegar a uma trégua e depois a negociações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;