Tecnologia Titulo Navegadores:
Vivaldi agora “conversa” com produtos Razer; Edge se alia ao Chrome
Por Beatriz Ceschim
Do 33Giga
14/05/2019 | 11:48
Compartilhar notícia


O navegador Vivaldi acaba de lançar sua nova versão – Vivaldi 2.5. A atualização traz uma parceria com a Razer Chroma, que faz acessórios e notebooks para gamers. Os dispositivos poderão sincronizar suas cores com os sites e jogos.

Leia mais: Extensão para navegador traduz páginas para o idioma do Pikachu
Navegador de internet: conheça 10 browsers que valem o download

Para liberar a função, é só permitir o uso do Chroma no próprio browser, e selecionar os aparelhos da marca que deseja conectar. Depois disso, as luzes mudarão, conforme a página que a pessoa acesse. A ferramenta está disponível para computadores com o sistema Windows.

Os usuários também poderão selecionar a opção de deixar somente uma cor nos aparelhos. Eles devem ir na categoria “Active Color from Active Page”, na edição do Tema. Após escolher, os dispositivos brilharam monocromaticamente.

Aprenda como usufruir das novidades do Vivaldi e colorir seus aparelhos Razer nesse vídeo.

Edge + Chrome 

Por falar em navegador, recentemente a Microsoft lançou uma nova versão do navegador Edge para teste. A grande mudança é que a marca produziu esse novo browser junto ao Google, utilizando a mesma base do Chrome.

O navegador do Google Chrome é baseado em uma plataforma chamada Chromium – que também dá vida, entre outros, aos browsers Vivaldi e Opera.

Com essa união, as empresas buscam aprimorar a plataforma e melhorar a acessibilidade, principalmente no Windows. Até agora o navegador apresentou pontos positivos por funcionar perfeitamente no software.

Além disso, a MS está criando uma maneira para sincronizar os favoritos e históricos do Chrome no novo Edge. Essa ferramenta só está disponível para as versões mais recentes, mas com o tempo eles expandirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;