Internacional Titulo
Três meninos provocaram descarrilamento de trem na Bélgica
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 08:57
Compartilhar notícia


Três menores belgas de 8, 9 e 13 anos confessaram ter provocado intencionalmente o descarrilamento de um trem terça-feira na imediaçao de Charleroi (Sul), que causou um morto e 21 feridos, três deles graves, informaram fontes judiciais.

Os três menores, que confessaram ter colocado um bloco de concreto nos trilhos para fazer descarrilar um trem, foram postos à disposiçao de um juiz de menores de Charleroi e Namur.

O bloco de concreto foi colocado no mecanismo de mudança de vias e provocou terça-feira de manha o descarrilamento de um trem de passageiros que viajava entre Charleroi e Namur. O comboio terminou chocando-se de frente com um segundo trem que circulava em sentido contrário, procedente de Essen (Alemanha).

O acidente provocou a morte do condutor e ferimentos graves em três pessoas, entre as quais o maquinista do segundo trem, e 18 feridos leves, de acordo com o último informe da Gendarmeria de Charleroi.

No mesmo dia, os três menores tentaram descarrilar outro trem, colocando uma placa de concreto na via férrea. ``Um trem quebrou a placa, parou, mas nao descarrilou.

Os três menores, que nao tinham antecedentes judiciais, estavam de férias na regiao. De acordo com a lei, nao podem ser indiciados na Bélgica por um delito que, no caso de um adulto, pode significar a prisao perpétua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;