Setecidades Titulo
Extra de Mauá vende leite vencido
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O hipermercado Extra, de Mauá, estava comercializando produtos com prazo de validade vencido em suas gôndolas. A denúncia foi feita pelo auxiliar de produção Felipe Ricardo Lima da Silva, 20 anos, de Santo André. O Diário esteve no local na tarde de dessa segunda-feira e flagrou a irregularidade. Pelo menos dez litros de leite de soja. de duas marcas. estavam fora da validade.

O problema foi percebido por Silva no último domingo. Ao chegar em casa, ele notou que o leite estava vencido. "Guardei a nota fiscal e ontem (anteontem) fui ao mercado trocar. Um funcionário do departamento de preservação e perdas disse que não iria realizar a troca e que procurasse meus direitos."

O gerente do Extra, que se identificou apenas como Araújo, afirmou que toda semana os promotores fazem auditoria nas gôndolas para retirar produtos vencidos. "Hoje (ontem) já foi realizada a vistoria, mas estamos com falta de pessoal." Com relação ao funcionário se negar a trocar o produto, o gerente disse que esse não é o procedimento. "Fazemos a troca de qualquer item. Vamos apurar o que aconteceu."

Em nota, o Extra informa que trabalha em parceria com órgãos de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade e validade de seus produtos. Segundo a empresa, o fato apontado é pontual. Os produtos em desacordo foram retirados da área de vendas, e foi iniciado um processo interno para aplicar as medidas cabíveis.

PROCON - O Procon orienta que todas as vezes que o consumidor tiver conhecimento de alguma irregularidade, comunique o fato às autoridades. "Isso é crime contra o consumidor e não pode acontecer. O Código de Defesa do Consumidor tem um seção inteira que fala sobre isso", disse a gerente de Procon de Santo André, Doroti Cavalini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;