Economia Titulo Até fevereiro
Desemprego no Reino Unido se mantém em 4,7% no trimestre até fevereiro
Por
12/04/2017 | 06:31
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego do Reino Unido se manteve em 4,7% no trimestre até fevereiro, repetindo o resultado dos três meses encerrados em janeiro e permanecendo no menor nível desde meados de 1975, segundo dados publicados hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O indicador veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Apesar da estabilidade na taxa, o número de desempregados no Reino Unido registrou queda de 45 mil no período de dezembro a fevereiro.

A pesquisa de hoje, porém, também mostrou que a aceleração recente da inflação continua afetando o avanço dos salários, numa sinalização de que os consumidores poderão conter os gastos.

Com ajuste da inflação, os salários reais cresceram apenas 0,1% nos três meses até fevereiro, registrando o menor aumento desde meados de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;