Internacional Titulo
Iraque: seqüestradores acusam oito chineses de trabalhar para os EUA
Da AFP
19/01/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Os oito chineses seqüestrados na terça-feira no Iraque são acusados por seus captores de terem trabalhado na construção de instalações norte-americanas, informou a imprensa chinesa, ao mesmo tempo que o governo do país pede a seus cidadãos que não viajem ao país árabe.

"Capturamos estes chineses quando tentavam abandonar o Iraque. Os interrogatórios mostraram que trabalhavam para uma das empresas chinesas que participam da construção de instalações americanas no Iraque", declarou um seqüestrador, que ao que tudo indica pertence à brigada Nuamaan do Movimento de Resistência Islâmica, citado pelo China Daisy.

O seqüestro aconteceu dois dias antes da visita a Pequim de um dos vice-presidentes do Iraque, Roj Nuri Shawis. Os criminosos exigem que a China esclareça sua política em relação ao Iraque. Oficialmente, Pequim pediu no ano passado que as empresas chinesas abandonassem o Iraque por causa dos problemas de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;