Setecidades Titulo Transportes
Ônibus intermunicipal pega fogo após pane elétrica, em Santo André
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
14/01/2017 | 07:07
Compartilhar notícia



Um ônibus intermunicipal da Linha 432 (Terminal Metropolitano Santo André – Leste/Bairro do Taboão – São Bernardo) da Viação Urbana pegou fogo ontem, por volta das 18h20, na Rua Lino Jardim, no Jardim Bela Vista, em Santo André, em razão de uma pane elétrica. Ninguém se feriu.

O motorista Fabio Bernardo, 49 anos, disse que ao perceber a fumaça e o superaquecimento do motor, pediu aos passageiros que descessem do veículo. “Avisei que era princípio de incêndio, todos desceram e graças a Deus ninguém se machucou”, comentou. Ele, porém, não soube precisar a quantidade de pessoas que transportava.

Ele tentou controlar as chamas com o extintor, no entanto, em questão de cinco minutos as chamas consumiram o coletivo. Um carro modelo Hyundai HB20, que estava estacionado na via, também foi atingido parcialmente pelo fogo.

Segundo Bernardo, o ônibus não vinha apresentando indícios de problemas. Ele não soube informar o ano do veículo.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros e nove homens foram empenhados para apagar o fogo. Dois mil litros de água foram usados.

Fios de televisão a cabo e telefonia foram danificados. A AES Eletropaulo foi ao local e desligou a energia de parte do bairro para evitar qualquer tipo de perigo. Não havia previsão de quando a luz seria restabelecida.

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pela operação de linhas intermunicipais, destacou que uma pane elétrica provocou a queima do ônibus, que operava a linha 432. A empresa destacou que a data de validade da inspeção do veículo é em 15 de setembro deste ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;