Política Titulo
PPS decide apoiar candidatura alternativa
Do Diário OnLine
16/01/2007 | 13:20
Compartilhar notícia


Após reunião realizada na manhã desta terça-feira, a Executiva Nacional do PPS recomendou que a bancada do partido na Câmara vote no candidato  escolhido nesta tarde pela chamada 'terceira via' – grupo de aproximadamente 30 parlamentares que escolheu nome do tucano Gustavo Fruet como alternativa para as candidaturas dos 'governistas' Aldo Rebelo (PCdoB-SP), atual presidente da Casa, e Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo.

Apesar da recomendação, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto freire (PR), deixou claro que os deputados da legenda têm total liberdade pra votarem em quem quiser. O PPS elegeu, para a legislatura que começa no dia 1º de fevereiro, 22 deputados – números que podem definir as eleições.

O parlamentar também não deixou escapar a chance de tecer comentários sobre os dois candidatos já confirmados. De acordo com ele, Chinaglia representa a manutenção da suspeita de esquemas escusos e obscuros no Congresso Nacional. Já Rebelo, de acordo com Freire, não 'cheira nem fede', pois respeita as ordens que parte do Palácio do Planalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;